Comandado pelo armador Jason Terry, o Dallas Mavericks largou na frente na final da NBA. Em casa, a equipe derrotou o Miami Heat por 90 x 80, na madrugada de hoje, e abriu assim 1 x 0 na série melhor de sete.
Apesar da confortável vantagem final, os Mavericks tiveram trabalho e começaram muito mal a partida, vendo o Heat terminar o primeiro quarto com 31 x 23 no placar. A reação da equipe texana veio nas mãos de Terry, que passou a liderar o time.
Com arremessos precisos, o armador permitiu que os Mavs encerrassem o primeiro tempo na frente com 46 x 44. A partir daí, o jogo ficou bastante equilibrado até a metade do último quarto, quando a franquia de Dallas enfim deslanchou e obteve o triunfo.
Terry terminou a partida como cestinha do confronto com 32 pontos, acertando 13 dos 18 arremessos tentados, e comemorou a boa atuação. “Não olhei para o meu número de pontos. Só queria continuar dando chutes, ser agressivo e ajudar o time. Consegui”, disse o armador.
O alemão Dirk Nowitzki foi responsável por 16 pontos. Já o pivô Shaquille O’Neal, anotou 17 pontos e pegou sete rebotes, três a menos que o alemão.
O melhor do campeão da Conferência Leste foi o armador Dwayne Wade, com 28 pontos, seis rebotes e seis assistências. Agora as duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo (11/6), novamente em Dallas.