Menu
Brasil

Culpa do acidente no Japão foi de Hamilton, acusa Mark Webber

Arquivo Geral

04/10/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
O australiano Mark Webber ainda não conseguiu esquecer da batida que sofreu com o alemão Sebastian Vettel no GP do Japão, na última semana. O experiente piloto da Red Bull era o segundo colocado sob a forte chuva da prova quando o novato da Toro Rosso acertou sua traseira e tirou os dois carros da prova.

Mesmo assim, Webber não está bravo com Vettel, e sim com Lewis Hamilton. De acordo com o ex-piloto de Minardi, Jaguar e Williams, a direção imprudente do líder da temporada atrás do safety car foi a causa do acidente que acabou com as chances de seu possível terceiro pódio na Fórmula 1.

“Aquilo definitivamente contribuiu para que Sebastian acertasse minha traseira. Ele (Hamilton) não estava fazendo o que deveria, claramente”, explicou o australiano, durante entrevista coletiva para o GP da China nesta quinta-feira. “No encontro dos pilotos, ele disse que estava fazendo um bom trabalho, mas fez exatamente o contrário”, disparou.

A corrida marcou sua centésima participação em Grandes Prêmios, mas não ficará marcada como sua melhor lembrança. Além do incidente com Hamilton e Vettel, o australiano ainda sofreu uma intoxicação alimentar que lhe causou problemas estomacais durante a prova.

“O último final de semana foi um dos pontos mais baixos de minha carreira, no que se refere a brigar por uma vitória. O pior é que isso não foi tirado de mim por um simples acidente de corrida”, criticou o piloto. “É muito, muito difícil de engolir. Mas agora já é passado e não podemos voltar atrás.”

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado