Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasil

Covid: DF recebe 47,2 mil doses da AstraZeneca

Segundo previsão do Ministério da Saúde, a capital ainda irá receber, até quinta-feira (10), mais 3,9 mil doses do imunizante

Por Geovanna Bispo 09/06/2021 2h33
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

O Distrito Federal recebeu, nesta quarta-feira (09), mais 47.250 doses da vacina AstraZeneca. De acordo com a secretaria de Saúde, as doses serão utilizadas como primeiras doses para os grupos prioritários.

Segundo previsão do Ministério da Saúde, a capital ainda irá receber, até quinta-feira (10), mais 3,9 mil doses do imunizante, que devem ser direcionadas para professores e profissionais da educação.

Na última terça-feira (8), o GDF iniciou o agendamento para pessoas com 58 anos.

Brasil

As doses entregues fazem parte do montante de 4 milhões distribuídos pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (09). As doses do imunizante são destinadas para continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da educação do ensino básico, forças de segurança, salvamento e Forças Armadas, povos ribeirinhos, e trabalhadores do transporte aéreo.

Além dessas, a Saúde conclui nesta quarta a distribuição de 2,3 milhões de doses da Pfizer/BioNTech, que começaram a ser enviadas aos estados na última segunda (7/6). No total, a pasta terá entregado, somente nesta semana, mais de 6,3 milhões de doses de vacinas Covid-19.






Você pode gostar