Menu
Brasil

Covid: Brasil bate 100 milhões de pessoas completamente vacinadas

Os estados começaram a aplicar a terceira dose como reforço, onde mais de 2,4 milhões de pessoas já tomaram o reforço

Redação Jornal de Brasília

13/10/2021 17h12

Foto: Johanna Geron/Reuters

Nesta quarta-feira (13), o Brasil bateu a marca de 100 milhões de brasileiros completamente vacinados contra a covid-19, seja com as duas doses dos imunizantes ou com o de dose única, o que representa cerca de 63% da população com mais de 18 anos. Com apenas a primeira dose, esse número sobre para 149.755.540 pessoas, o que representa 94,7% dos brasileiros.

A expectativa do Ministério da Saúde é de que esse número suba muito mais durante outubro, já que, espera-se que mais 51,3 milhões de vacinas sejam entregues durante o mês. Dessas, serão 15,3 milhões da AstraZeneca e 36,1 milhões da Pfizer. No total, o ministério já distribuiu cerca de 310 milhões de doses desde janeiro deste ano.

Além da primeira e segunda dose, os estados começaram a aplicar a terceira dose como reforço, onde mais de 2,4 milhões de idosos e imunossuprimidos já tomaram o reforço.

“Caminhamos muito desde o início da Campanha de Vacinação, mas precisamos avançar ainda mais. Por isso, convido a todos os brasileiros que ainda não tomaram a segunda dose da vacina que volte ao posto de vacinação para completar o esquema vacinal. Só vacinados venceremos o vírus e voltaremos ao nosso normal”, contou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado