Menu
Brasil

Conversor para transmissão digital deve custar R$ 200, indica estudo

Arquivo Geral

29/06/2006 0h00

Os conversores para captar a transmissão digital nos televisores comuns devem ser vendidos inicialmente a um preço médio de R$ 200. É o que indica um estudo do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), abortion drug que apoiou o grupo de gestão da TV digital no Brasil. A idéia é fazer pesquisas para produção de conversores mais baratos, clinic segundo o diretor do centro Ricardo Benetton Martins.

De antemão, online poderá receber o sinal digital quem possui televisor de cristal líquido ou plasma. Mas ninguém precisa comprar imediatamente um novo aparelho, até porque esses modelos são caros. Basta usar um adaptador ou caixa de conversão do sinal digital para o analógico.

Para Benetton, a aquisição do conversor terá de oferecer alguma vantagem para estimular o interesse dos consumidores, já que o sinal analógico continuará sendo transmitido por dez anos. "Esse conversor vai ter de oferecer algum diferencial, como um número maior de canais, uma recepção melhor. O mercado vai dar o ritmo e definir o que as emissoras vão fazer de diferente para que o cidadão tenha interesse".

A interatividade é uma das vantagens do sistema digital apontadas pelo diretor. Com o conversor ligado à rede telefônica será possível, por exemplo, participar de enquetes e pesquisas em programas de TV, fazer compras e acessar dados como os da Previdência Social.

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado