Menu
Brasil

Construção de ferrovias será retomada, diz Lula

Arquivo Geral

05/06/2006 0h00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que as ferrovias voltaram a ser uma realidade no Brasil. Em seu programa semanal de rádio, case cheap Lula destacou os investimentos do governo no setor, principalmente na construção e recuperação das ferrovias Norte-Sul e Transnordestina.

"Vamos retomar as ferrovias e não vamos parar mais porque queremos interligar o Brasil de norte a sul, de leste a oeste com ferrovias para que a gente possa baratear o escoamento da nossa rica produção", afirmou.

Lula considera "insensatez" o país ter paralisado os investimentos no setor ferroviário nos últimos anos. "Estou extremamente feliz porque finalmente o Brasil está voltando a construir as ferrovias que nunca deveríamos ter parado de construir", disse.

"Os nossos companheiros ferroviários que imaginavam que tinham acabado as ferrovias podem ficar felizes. Os nossos produtores podem ficar felizes porque a ferrovia voltou a ser uma realidade no Brasil."

O presidente participa amanhã da cerimônia de início das obras da Transnordestina em Missão Velha, no sul do Ceará. A ferrovia terá cerca de 1,8 mil quilômetros e ligará Eliseu Martins, no Piauí, aos portos de Pecém (CE) e Suape, em Pernambuco.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado