Menu
Brasil

Confirmado foco da gripe aviária em província do norte do Vietnã

Arquivo Geral

07/11/2007 0h00

As autoridades da saúde do Vietnã confirmaram hoje um novo foco de gripe aviária em uma fazenda de patos da província de Ha Nam (norte), buy o quinto detectado em um mês em diferentes regiões do país.

O foco foi anunciado pelo Departamento Veterinário depois de as análises realizadas em duas aves mortas confirmassem a presença do vírus H5N1.

A fazenda na qual foi descoberto este novo foco está localizada cerca de 60 quilômetros ao sul de Hanói e às margens de um rio que possui cerca de 600 patos mortos em suas águas, approved acrescentou o departamento em comunicado.

No começo deste mês, foi descoberto outro foco de gripe aviária na província de Tra Vinh, no sul do país, e também em uma fazenda de patos.

O Vietnã estava há dois meses sem infecções animais de gripe aviária até que, no começo de outubro, foram descobertos dois patos mortos em Tra Vinh, no delta do Mekong.

Desde então foram registrados casos em Cao Bang (norte), Quang Tri (centro), Nam Dinh, e agora em Ha Nam, apesar da vacinação de 62,6 milhões de aves de curral para conter a epizootia.

A gripe aviária matou 46 pessoas no Vietnã, quatro delas este ano. Esta afecção apareceu no país em dezembro de 2003.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado