Menu
Brasil

Confederação divulga lista de participantes das superligas de vôlei

Arquivo Geral

31/10/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
A edição 2007/08 da Superliga terá uma diferença em relação à competição da temporada passada. De acordo com a lista divulgada nesta quarta-feira pela Unidade de Competições Nacionais da Confederação Brasileira de Vôlei (UCN da CBV), a disputa feminina terá 11 equipes na briga pelo título, três a mais em relação ao último ano. No masculino, o número de 15 clubes foi mantido.

 

Além de ter aumentado o número de grupos participantes na disputa, a Superliga feminina outra novidade: com a inclusão do Sport/Maurício de Nassau, vice-campeão da Liga Nacional, a região Nordeste do país será representada pela primeira vez na principal competição nacional da modalidade.

O Centro-Oeste também verá uma equipe na briga pelo título da competição: o Teuto-AABB Goiânia. Já São Paulo é o Estado com maior número de participantes, totalizando cinco times inscritos: Finasa/Osasco, São Caetano/Detur, Vôlei Futuro, Pinheiros/Blausiegel e Banespa.

Minas Gerais, por sua vez, terá dois clubes na competição: o Telemig/Minas e o estreante Mackenzie/Cia. do Terno. O Rio de Janeiro terá as atuais campeãs do Rexona/Ades enquanto Santa Catarina contará com o Brasil Telecom.

Assim como na feminina, Minas ganhou um novo representante. Além do atual campeão Telemig e do Sada Betim, o Estado será representado pelo caçula Universo/Uptime/Olympico. Outras equipes que entraram na disputa foram as paranaenses Uniamérica/Foz do Iguaçu e Purity/Cesumar/Maringá.

Outra semelhança da Superliga masculina em relação à competição das mulheres é o predomínio de paulistas. Entre os homens serão quatro os times de São Paulo na briga pelo troféu: Santander/São Bernardo, Shopping ABC/Santo André, São Caetano/Tamoyo e Vôlei Futuro.

Sem representantes no feminino, o Rio Grande do Sul terá três clubes no torneio masculino: Bento Vôlei, UIbra/Suzano/Uptime e Fátima/UCS/Multisul. Santa Catarina, por sua vez, conta com o Tigre/Unisul/Joinville e o Cimed. Já o Espírito Santo conta com Álvares Vitória. Todas as 15 equipes da Superliga masculina pertencem às regiões Sul e Sudeste do país.

A CBV ainda não divulgou o calendário das Superligas masculina e feminina. A entidade, no entanto, tem a previsão de iniciar os certames na primeira quinzena de dezembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado