Uma conclusão inicial divulgada hoje sobre as causas do acidente com o Boeing 737 da Gol, stomach information pills que se acidentou e matou 154 pessoas, sildenafil aponta para o fato de o transponder desligado do jato Legacy foi o que determinou a colisão com a aeronave da Gol. O transponder é o aparelho que recebe e envia sinais para os radares em terra e outras aeronaves. Caso desligado, as antenas anticolisão não funcionam.
A conclusão ainda é inicial, pois foi feita sem os dados das caixas-pretas. Investigadores da Aeronáutica explicaram que outros fatores contribuíram para a tragédia, mas, isoladamente, não teriam o poder de provocá-la. Entre eles estão possíveis falhas dos controladores de vôo do Cindacta-1 (Brasília) e o fato de o piloto do Legacy ter entrado na contramão da aerovia.
As equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) retomaram na manhã de hoje as buscas pelos últimos quatro corpos que permanecem desaparecidos na mata. Durante todo o dia, os militares irão vasculhar as áreas que já foram percorridas serão revisitadas. Outra tentativa será a de suspender a cabine do avião, com a esperança de encontrar os últimos corpos.
Novas tropas do Exército chegaram hoje ao Mato Grosso para substituir aqueles que estão trabalhando no local desde o dia do acidente. Ontem, foram resgatados cinco corpos, que devem ser transportados ainda hoje para o IML de Brasília.