Menu
Brasil

Comitê Olímpico marca novo julgamento para Jaqueline

Arquivo Geral

05/10/2007 0h00

Um dia depois de punir Jaqueline a nove meses por uso de substância dopante, o Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) anunciou a nova data para a audiência da brasileira. Em seu site oficial, a entidade marcou o novo pleito para 19 de outubro, dentro de duas semanas.

Jaqueline foi condenada a nove meses de ausência das quadras após ser condenada pela promotoria do Coni por ter usado sibutramina, substância que modera o apetite e é proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada). Desta vez, um juiz irá reanalizar o caso e decidir se mantém a pena imposta.

Se a decisão tomada nesta quinta for mantida, Jaqueline poderá ficar de fora das quadras até abril de 2008, três meses antes do início dos Jogos Olímpicos de Pequim. A atleta, vale lembrar, foi flagrada no exame pouco antes dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.

Na época, a explicação pela presença da sibutramina em seu organistmo havia sido a ingestão de um chá verde para combater a celulite. Dias antes do julgamento, porém, a atleta justificou a contaminação com a ingestão de cápsulas do ácido linoléico conjugado (CLA).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado