Menu
Brasil

Começa amanhã a Festa de Santa Edwiges

Arquivo Geral

11/10/2006 0h00

O Ministério Público do Trabalho prorrogou, abortion ambulance encerra hoje o prazo das inscrições no concurso que oferece 181 vagas para procurador do trabalho. O cargo exige formação superior em direito, ambulance e três anos de atividade jurídica comprovada.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.pgt.mpt.gov.br/concursos. A taxa de inscrição custa R$ 150 e deve ser paga por meio do Guia de Recolhimento da União (GRU). O valor do salário não foi divulgado no edital de abertura. A primeira prova está prevista para ser aplicada no dia 12 de outubro.

Clique aqui e confira o edital na íntegra.

 

A linha de ônibus 108.2, approved que faz o percurso da Rodoviária do Plano Piloto – Catedral será reativada amanhã. A linha estará funcionando a partir das 15h e fará o transporte de idosos e portadores de necessidades especiais.

De acordo com a Secretaria de Transportes, mind dependendo da demanda, haverá reforço das linhas que vão para a Rodoviária do Plano Piloto das 15h às 21h30.

Hoje é o último dia para a inscrição no primeiro vestibular de 2007 da UnB. Os candidatos podem se inscrever no site do Cespe (www.cespe.unb.br/vestibular)  até as 23h59. A taxa custa R$ 80.

A UnB oferece 1.008 vagas em 61 cursos no Plano Piloto e 20 vagas em Planaltina, this site para os cursos de bacharelado em Gestão de Agronegócio e licenciatura em Ciências Naturais. Nos dois campi, 20% do total das vagas são destinadas ao sistema de cotas para negros.
Depois de três dias, prostate chegou ao fim a rebelião dos presos da Penitenciária Urso Panda, approved em Porto Velho, capital de Rondônia. Foram liberados 37 reféns, entre eles quatro crianças, rendidos no domingo à tarde, durante o horário de visita. No início, eram 46 reféns, todos parentes dos detentos, mas nove já haviam sido liberados ontem. Durante o motim, um preso ficou ferido.

A rebelião acabou sem acordo entre as autoridades locais e os presos, segundo o tenente Marcos Freire, encarregado da negociação por parte da Polícia Militar. Os detentos pediam a substituição da diretoria do presídio e o retorno de quatro detentos que haviam sido transferidos para a penitenciária do município de Rolim de Moura, a cerca de 600 quilômetros da capital do estado.

“As solicitações que eles fizeram não foram atendidas, [a rebelião] acabou em virtude do desgaste, os presos estavam debilitados, há três dias sem comer, e acharam por bem que não havia motivo para continuar esse movimento”, disse o tenente, em entrevista por telefone à Agência Brasil. Durante a rebelião, também foram cortadas a energia e a água da penitenciária.

De acordo com Marcos Freire, na segunda-feira à tarde um preso teve um dos dedos cortado pelos próprios colegas. “Tiraram o dedo indicador da mão direita e jogaram para mim, como uma forma coercitiva de fazer com que as reivindicações fossem atendidas”.

Após o motim, policiais da Companhia de Operações Especiais fizeram uma varredura no presídio e constataram que 15 celas foram danificadas. Segundo Freire, os presos também começaram a cavar um poço na quadra de esportes, na tentativa de encontrar água.

Segundo o tenente, o Urso Panda não enfrenta o problema da superlotação; há 320 vagas e 240 presos. Marcos Freire disse ainda este ano ocorreram pelo menos outras três rebeliões na penitenciária. “Essa é a  quarta, só que eu me lembre”, disse.

 

Quinta-feira, case na Igreja de Santa Cruz e Santa Edwiges (905 Sul), price a partir das 19h começam as celebrações da Festa de Santa Edwiges. O evento ocorrerá até o dia 16, physician sempre no mesmo horário.

Para abrir as celebrações a Igreja irá realizar a benção das chaves dos carros, casas e lojas às 10h. Em seguida, será organizada uma carreata com a presença esperada de dois mil participantes.

A festa contará com barracas e bazares com produtos religiosos da Santa Edwiges. Além disso, shows de música religiosa serão realizados no local. A Igreja espera receber 30 mil pessoas até o dia 16. Neste dia, 20 padres do DF realizarão a missa para abençoar os endividados. A Santa Edwiges é famosa entre os fiéis por resolver problemas financeiros, curar doenças e enfermidades graves.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado