Menu
Brasil

Com queda de rivais, Ricardo e Emanuel conquistam tetra

Arquivo Geral

30/09/2006 0h00

A dupla Ricardo e Emanuel sagrou-se tetracampeã mundial de vôlei de praia mesmo estando nas arquibancadas. Neste sábado, os rivais Márcio e Fábio Luiz, únicos com chances de desbancarem a parceria, perderam na última rodada da repescagem da etapa de Vitória do Circuito e entregaram o título da temporada de bandeja para os campeões olímpicos.

Para adiar a definição do título, Márcio e Fábio Luiz precisavam vencer a etapa brasileira. No entanto, eles não conseguiram passar pelos alemães Julius Brink e Christoph Dieckmann, que venceram por 2 sets a 1 (10/21, 24/22 e 15/11) e encerraram o sonho do bicampeonato mundial.

Dessa forma, as semifinais da etapa de Vitória, que serão disputadas na tarde deste sábado, serão as seguintes: Franco/ Cunha (BRA) x Brink x Dieckmann (ALE) e Ricardo/Emanuel (BRA) x Gibb/Rosenthal (EUA).

Os tetracampeões mundiais caíram para a repescagem, mas com uma vitória contra os norte-americanos Lambert e Metzger (20/22, 21/13 e 15/11) chegaram às semifinais. As vítimas de Ricardo e Emanuel foram os algozes de Luizão e Nalbert na fase anterior: 2 a 0 (21/13 e 25/23).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado