Menu
Brasil

Com câmeras, traficantes monitoram a polícia

Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em três municípios cariocas: Angra dos Reis, Nilópolis e no Rio de Janeiro

Camila Bairros

04/05/2023 7h49

Foto: PF

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (4) a Operação Sem Mega, que busca desarticular uma associação criminosa envolvida com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, extorsão e internet clandestina em Angra dos Reis-RJ.

Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em três municípios cariocas: Angra dos Reis, Nilópolis e no Rio de Janeiro. Ao todo, 60 policiais participam da ação.

A investigação começou em setembro do ano passado, quando uma fornecedora de internet se junto com traficantes locais para impedir que outras empresas oferecessem seus serviços de telecomunicação e internet na região. Em troca, ela instalaria câmeras de monitoramento das ações policiais para ajudar o tráfico.

Os traficantes retiravam e danificavam equipamentos de outras empresas, dando espaço para que a sua fornecedora instalasse novos aparelhos. A prática consiste em monopólio na prestação de serviços.

Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas, extorsão, lavagem de dinheiro e internet clandestina. Somadas, as penas podem chegar a mais de 30 anos de reclusão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado