Menu
Brasil

Circuito Brasileiro de Corridas terá participação de quenianos em São Paulo

Arquivo Geral

03/10/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
Três quenianos estão confirmados para a quinta etapa do Circuito Brasileiro de Corridas que será realizada neste domingo em São Paulo. Chemwolo Kiprono Mutai, James Rotich e Mutai Kipkemei serão os representantes do país africano na corrida que terá um percurso de oito quilômetros e largada a partir das 8h50 (de Brasília), no Clube Hípico de Santo Amaro.

Chemwolo Kiprono Mutai é um dos favoritos ao lugar mais alto do pódio. Correndo apenas a sua segunda prova no Brasil (foi vice-campeão nos 10 km da Volkswagen Run no último domingo com o tempo de 28min41s), o atleta de 19 anos está em ótima forma.

“Chemwolo é muito forte e sabe elaborar uma estratégia durante a prova. Seu diferencial é justamente essa consciência na corrida. Apesar de ser novo, ele tem grandes chances de disputar um bom lugar”, explica o técnico Jorge Luís Silva.

Natural da cidade de Eldoret, Chemwolo morou no Japão por um ano, onde corria para pagar a faculdade. Em seu currículo estão os títulos dos 5 km da All Japan University 2007, dos 15 km da Biwako Japan 2006, dos 10 km do Meeting Fukuoka Japan 2007 e dos 5 km do Meeting Ezimo Japan 2006.

Neste ano, Chemwolo chegou em quarto lugar na Meia Maratona Sapporo, em segundo nos 5 km do Meeting Fukuoka Japan e em terceiro no Golden Games Japan. Seu melhor tempo em corridas de 10 km é de 28min34s, obtido no Kokubu Japan no ano passado.

O queniano James Kipkemboi Rotich, aos 25 anos, também está em plena forma física. Essa será sua segunda prova no Circuito Brasileiro – a estréia na competição foi na etapa de Ribeirão Preto no mês passado, quando ficou em 17° lugar. Em corridas no Brasil, foi um dos integrantes da equipe do Quênia na Maratona de São Paulo deste ano.

Em provas de 10 km, seu melhor resultado é de 28min50s. No seu currículo estão o quarto lugar na Maratona de Hamburgo de 2006, onde obteve sua melhor marca na especialidade com 2h09min; os vice-campeonatos no Rio Cali Colômbia e no Ambato Equador em 2006; a terceira colocação no Cirardet Colômbia 2007; e a quinta na Prova Rústica São José, em Campo Mourão, também este ano.

O último integrante queniano na etapa paulista será Mutai Kipkemei, de 21 anos. Este ano, o atleta conquistou o primeiro lugar nos 10 km do Kagoshima Japan, foi vice-campeão dos 5 km do Fukuoka Japan e da Kakamega Kenya 2007 e o terceiro lugar da Tyrsker Matteres Kenyaa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado