Menu
Brasil

Chuvas: Rio reconhece mais três cidades em situação de emergência

Uma edição extra deve ser publicada ainda nesta segunda, ampliando ainda mais o número de cidades, com a inclusão de Queimados, Japeri e Miguel Pereira

Redação Jornal de Brasília

22/01/2024 12h29

Foto: Agência Brasil

O governo do estado do Rio de Janeiro homologou, no Diário Oficial estadual desta segunda-feira (22), a situação de emergência de mais três cidades após temporais que atingem que atingem o estado há duas semanas. As cidades são Belford Roxo, Cardoso Moreira e Itaperuna.

Uma edição extra deve ser publicada ainda nesta segunda, ampliando ainda mais o número de cidades, com a inclusão de Queimados, Japeri e Miguel Pereira.

No total, já são 12 municípios com a emergência homologada. Na sexta-feira (19), o governador Cláudio Castro já havia reconhecido a situação em São João de Meriti, Mesquita, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis e na capital, Rio de Janeiro.

Na prática, a medida permite a aceleração das ações estaduais de resposta ao desastre e prevê a dispensa de realização de licitação para procedimentos emergenciais, como execução de obras, serviços e equipamentos para atendimento da situação emergencial. As prefeituras ainda precisam providenciar a complementação da documentação em até 15 dias.

As informações são da Agência Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado