Ron Dennis, chefe de equipe da McLaren, afirmou nesta segunda-feira que ainda não vê sua equipe como campeã mundial de pilotos depois da vitória de Lewis Hamilton, já que a escuderia inglesa foi punida no campeonato de construtores. Com duas corridas para o fim do campeonato, o novato abriu 12 pontos de diferença para o companheiro de equipe Fernando Alonso, que bateu e abandonou o GP do Japão.
Mesmo assim, Dennis afirma que é possível que Kimi Raikkonen, da Ferrari, ainda bata seus dois pilotos e fique com o título. “A equipe está calma e focada. Agora vamos relaxar umas duas noites, mas queremos nos concentrar nas próximas duas corridas. É claro que Lewis (Hamilton) está em uma ótima posição, mas é também claro que Fernando (Alonso) não desistirá”, declarou.
Dennis gostou da performance de Hamilton, na qual considerou a corrida-chave da temporada. “Tivemos que tomar cuidado ao passar informações, pois a visibilidade estava tão ruim que ele mal podia ver suas placas de pit. Então dávamos a ele dados e foi difícil de saber o quanto de dados dar a ele. Foi uma corrida tremendamente disciplinada”, disse o chefe da McLaren.
O chefe de Hamilton afirmou que gostou da corrida de seu pupilo por causa de sua habilidade em contornar os problemas. “O problema para um piloto – especialmente um que lidera a corrida – é não andar rápido demais. O desafio para a equipe é não frear demais o desempenho do piloto. A mensagem é não correr muitos riscos”, afirmou Ron Dennis.