Menu
Brasil

Celtics vencem os 76ers e mantém liderança no Leste

Arquivo Geral

06/12/2007 0h00

O Boston Celtics reafirmou seu belo começo de temporada na noite desta quarta-feira ao vencer o Philadelphia 76ers, fora de casa, por 113 x 103. Com este resultado, a equipe manteve a melhor campanha da atual temporada da NBA com 15 vitórias em 17 partidas disputadas.

A vitória dos Celtics se deu em parte graças aos arremessos de longa distância de dois reservas – Eddie House e James Posey – que juntos converteram sete dos 13 arremessos deste tipo e, com isto, contribuíram para 32 pontos na partida. O cestinha, no entanto, foi o armador Andre Miller, dos 76ers, com 26 pontos.

Enquanto isto, em San Antonio, os Spurs valeram-se da boa atuação do argentino Manu Ginóbili para derrotar o Dallas Mavericks por 97 x 95. Com o desfalque do ala-pivô Tim Duncan, o sul-americano foi o destaque da partida com 37 pontos e seis assistências. Do lado dos Mavs, o alemão Dirk Nowtizki não teve a melhor de suas atuações, somou apenas 15 pontos e ainda errou uma tentativa de três pontos no último segundo que sacramentou a derrota de sua equipe.

Depois de anunciar a renovação com o brasileiro Anderson Varejão, o Cleveland Cavaliers entrou em quadra para encarar, fora de casa, o Washington Wizards e acabou perdendo por 105 x 86. Caron Butler, dos mandantes, foi o cestinha da partida, com 27 pontos, enquanto Brendan Haywood também se destacou ao assinalar um double-double com 17 pontos e dez rebotes.

O Chicago Bulls, por sua vez, ganhou um alívio em sua campanha irregular ao vencer o Charlotte Bobcats em casa, por 91 x 82. Luol Deng foi o cestinha da partida com 30 pontos. Mas mesmo com este resultado, o time de Illinois continua em uma situação delicada, pois soma apenas cinco vitórias em 16 partidas. Já os visitantes têm uma campanha ainda mais complicada, com apenas seis triunfos em 17 jogos disputados até aqui.

Já em New Jersey, os Nets não foram capazes de se impor e perderam para os visitantes do New York Knicks por 100 x 93. Pelos novaiorquinos, Jamal Crawford foi o melhor em quadra, com 29 pontos e sete rebotes. No entanto, quem levou o título de cestinha da partida foi Richard Jefferson, dos Nets, que assinalou 31 pontos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado