Menu
Brasil

Cavs iniciam treinamentos sem o brasileiro Anderson Varejão

Arquivo Geral

02/10/2007 0h00

O Cleveland Cavaliers iniciou nesta segunda-feira os treinos para a próxima temporada da NBA desfalcado. Campeão da Conferência Leste em 2006/2007, a franquia de Ohio não contou com a presença do ala/pivô brasileiro Anderson Varejão, que ainda não chegou a um acordo sobre a renovação de seu contrato, e nem com o ala sérvio Sasha Pavlovic, que vive a mesma novela.


 


Um dos xodós da torcida dos Cavs, Varejão ainda não sabe se continuará na equipe. Desde o encerramento da temporada passada, após a equipe ser “varrida” pelo San Antonio Spurs na final (perdeu por 4 jogos a 0), ele e seu agente Dan Fegan negociam com Danny Ferry, gerente do Cleveland. Três meses depois, a situação não foi solucionada.


 


De acordo com a imprensa norte-americana, Varejão e Fegan querem um contrato de cinco anos de duração, com rendimentos de 10 milhões de dólares anuais – valor abaixo apenas do craque LeBron James, do pivô lituano Zydrunas Ilgauskas e do ala Larry Hughes. A única proposta dos Cavaliers até então, tanto para o brasileiro como para Pavlovic, foi a qualifying offer, de um ano de duração e com o valor de “apenas” 1,2 milhão. Os dois atletas rejeitaram.


 


Se os pedidos de Varejão forem aceitos, o camisa 17 dos Cavs se tornaria o brasileiro mais bem pago da NBA, superando o ala/pivô Nenê Hilário, do Denver Nuggets, que recebe nada menos do que 8,9 milhões de dólares por temporada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado