Menu
Brasil

Carro que voa será vendido nos EUA

Arquivo Geral

30/06/2010 20h25

A produção de um carro que tem a capacidade de voar foi aprovada pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos. Para aqueles que almejavam veículos que só podiam ser vistos em filmes de ficção científica poderão realizar seus sonhos.

A Terrafugia, montadora do protótipo batizado de Transition, garante que o carro pode se transformar em avião em apenas 30 segundos. O automóvel suporta duas pessoas e possui um propulsor para alçar vôo.

O veículo utiliza gasolina comum (suporta 75 litros e consome 18 litros por hora de vôo)  e consegue fazer até 185 km/h no ar. De acordo com a Terrafugia o carro terá como principal finalidade a segurança, já que pode levantar vôo quando se encontrar em condições perigosas ou ir pela estrada em caso de mau tempo.

Ele deverá custar aproximadamente US$ 200 mil, cerca de R$ 360 mil. Segundo a montadora, 70 encomendas já foram pedidas e deverão ser entregues até o final de 2011.

 
Para garantir a licença dessa categoria será preciso 20 horas de vôo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado