Superada pelo Brasil na abertura do Torneio Pré-olímpico masculino de basquete das Américas, a seleção canadense conseguiu se recuperar nesta quinta-feira. A vítima foi a Venezuela, que sofreu sua segunda derrota no torneio, desta vez por 80 x 73 (37 x 34 no primeiro tempo).
O confronto foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes no primeiro tempo. Mas os canadenses assumiram a liderança desde o início. Apesar da juventude do grupo, os venezuelanos conseguiram segurar a pressão para não ficar muito atrás no marcador.
O Canadá soube tirar vantagem das oportunidades em cima dos erros da Venezuela, que também abusou das faltas em quadra. Sob o comando de Samuel Dalembert, da NBA, cestinha com 18 pontos, o Canadá foi construindo sua vantagem para garantir o placar final.
Na Venezuela, adversário do Brasil nesta sexta, à meia-noite, Héctor Romero fez o possível para evitar mais este tropeço de sua equipe. Ele terminou como cestinha do jogo com 23 pontos.
O Canadá faz o segundo jogo da próxima rodada, enfrentando as Ilhas Virgens.