Menu
Brasil

Caixa mantém greve e outros bancos voltam ao trabalho

Arquivo Geral

04/10/2007 0h00

Funcionários de bancos particulares, viagra do Banco do Brasil e de instituições regionais como o Banco de Brasília decidiram voltar ao trabalho na noite de quarta-feira. Já na Caixa Econômica Federal, 70% das agências continuam fechadas por tempo indeterminado.

A decisão dos bancários que resolveram encerrar a greve vale para o País todo, com exceção do Distrito Federal e do Ceará, onde as paralisações foram apenas suspensas temporariamente, sem que a proposta patronal tenha sido aceita em definitivo.

De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), os bancários da rede privada e boa parte da rede pública aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de um aumento de 6% nos salários e decidiram pôr fim à greve.

A paralisação nacional teve início na última terça-feira, por melhores salários e maior participação na divisão dos lucros das empresas.

Os bancários da Caixa reivindicam a criação de um plano de cargos e salários, contratação imediata de mais empregados, igualdade entre os empregados, cumprimento da jornada de seis horas e cesta-alimentação para todos os aposentados e pensionistas. Hoje (4), haverá nova assembléia envolvendo direção e funcionários da Caixa, além do comando nacional da Contraf.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado