Menu
Brasil

Button lamenta má temporada da Honda: "Foi a pior da minha carreira"

Arquivo Geral

03/10/2007 0h00

< !-- hotwords -- >

Jenson Button acredita que a Honda deve aprender com os problemas enfrentados nesta temporada. A bordo do complicado carro da equipe japonesa, o inglês marcou apenas dois pontos – os únicos do time no Mundial de Contrutores – nas 15 corridas que foram disputadas até aqui.

Embora não se arrependa de ter permanecido na escuderia, o piloto espera que o time tire alguma lição dos erros cometidos e se tornar mais competitivo no futuro. “Devemos não cometer os mesmos erros de novo. Isso vale tanto para o time quando para os indivíduos. Se você comete os mesmos erros de novo, você é um tolo. É simples assim. Devemos aprender com nossos escorregões e nos fortalecer”, disse o britânico.

Para Button, esta foi a temporada mais difícil de sua carreira. “Foi uma temporada dura e claro que não esperava por isso”, admitiu. “O carro não melhorou ao longo dos últimos meses, ao menos não da maneira que precisávamos. Foi um ano difícil, provavelmente o pior da minha carreira. Tudo o que podemos fazer é trabalhar o máximo e empregar pessoas para dar idéias novas. Já começamos este processo” garantiu o piloto, otimista para a próxima temporada.

“Para mim, estou ansioso para começar a testar, uma vez que melhoramos não só a aerodinâmica como temos novos sistemas, sem controle de tração, nada que ajude nas freadas”, explica o inglês. “Estou ansioso em dirigir sem este artifício, já que sinto que isto se encaixa melhor no meu estilo e, de acordo com o que fiz até agora, os tempos parecem bastante promissores”, concluiu Button.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado