Menu
Brasil

Brawn descarta mudar pilotos e garante Barrichello em 2008

Arquivo Geral

13/11/2007 0h00

Uma das primeiras ações de Ross Brawn ao chegar à Honda foi assegurar – ainda que indiretamente – o emprego de Rubens Barrichello na equipe em 2008. Mesmo com contrato para correr até o final do ano que vem, o brasileiro chegou a ter sua vaga ameaçada por boatos de aposentadoria ou de transferência para a Super Aguri, onde correria ao lado de Takuma Sato.

A vaga deixada por Rubinho na Honda seria ocupada por Fernando Alonso, ainda sem equipe para correr na próxima temporada. Porém, Ross Brawn fez questão de vir a público nesta segunda-feira para garantir que a atual dupla de pilotos de sua nova equipe permanecerá sendo a mesma pelas próximas 18 corridas da categoria.

“A mudança de pilotos não está em nossa pauta. Em seus melhores dias, Rubens era tão rápido quanto Michael, e Jenson é incrível. Os dois são tão bons quanto quaisquer outros. Vamos esperar apenas que possamos dar a eles o material para que eles possam fazer o que sabem”, afirmou Brawn nesta segunda.

Ross Brawn e Rubens Barrichello trabalharam juntos na Ferrari entre 2000 e 2005, com nove corridas vencidas pelo brasileiro neste período. Mesmo sendo o piloto mais experiente da Fórmula 1 atual, Barrichello encerrou a temporada sem somar pontos, fato até então inédito em sua carreira.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado