Menu
Brasil

Brasileiro bate recorde nacional e termina em sexto lugar no decatlo

Arquivo Geral

17/08/2006 0h00

O brasileiro Luiz Alberto de Araújo marcou 7.472 pontos e garantiu a sexta colocação no decatlo do Mundial Juvenil de Atletismo em Pequim. Das dez provas que compõem a série, o seu melhor o melhor desempenho foi nos 100m com barreiras, ao cravar 14seg04 e somar 969 pontos nesta quinta-feira. O resultado também estabeleceu o novo recorde nacional juvenil no decatlo. O anterior era de 7.368 pontos e também havia sido conquistado por Araújo.

A medalha de ouro de decatlo ficou com o russo o russo Arkadiy Valisyev, que marcou 8.059 pontos. O cubano Yordani García (7.805) conquistou a prata, enquanto o neozelandês Jordan Vandermade ficou com o bronze.

Outra brasileira a entrar na pista nesta quinta-feira, Sabine Heitling terminou em 11º lugar nos 3 mil metros com obstáculos feminino ao marcar 10min28seg32. A campeã foi a queniana Caroline Tuigong, com 9min40seg95. A romena Ancuta Bobocel (2º) e a etíope Tadese Mekdes (3º) completaram o pódio.

Já a brasileira Kauíza Venâncio não se classificou para a final do salto em distância. Ela saltou 5,69 metros na fase de qualificação, marca longe de seu recorde pessoal, que é de 6,17 m. Nesta sexta-feira, dois próximos brasileiros a competirão em Pequim. Os triplistas Hilton da Silva e Luiz Felipe da Silva disputarão a prova de qualificação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado