A prova dos 100 metros T11 (para deficientes visuais) do Mundial Paraolímpico de Atletismo na cidade holandesa de Assen foi dominada pelo Brasil. Ádria dos Santos garantiu a medalha de ouro, enquanto Terezinha Guilhermino ficou com a prata da prova disputada hoje.
A diferença entre as brasileiras foi mínima. Ádria cravou o tempo de 12s70 para vencer a prova por apenas três centésimos. “Era tudo que eu queria, o trabalho que eu fiz era pra chegar aqui e vencer os 100m. Meu objetivo era esse e é muito importante ter vencido essa prova”, comemorou a vencedora.
O Brasil ainda garantiu mais dois bronzes na competição. Antonio Delfino competiu nos 200 metros da categoria T46, para atletas amputados, e terminou com a marca de 22s62 na terceira colocação. Já Sônia Gouveia surpreendeu no arremesso de disco e fez a terceira melhor marca na categoria F53.
“É uma felicidade muito grande ganhar essa medalha. Em Atenas eu não consegui e hoje eu estou realizando um sonho. Isso me dá forças para lutar por uma vaga em outra Paraolimpíada”, prevê Sônia.