Para Zé Roberto, a equipe nacional sentiu o cansaço da viagem até a Europa, já que a seleção nacional embarcou domingo à noite para a Europa, chegando à Alemanha 24 horas depois. “O time da Alemanha jogou muito bem. A relação entre bloqueio e defesa e o contra-ataque deles funcionaram. Nosso grupo sentiu um pouco o cansaço da viagem e o fuso horário de quatro horas, mas foi um bom teste. Pude observar todas as jogadoras”, comentou o treinador.
As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), em Unterschleissheim. Zé acredita em um desempenho melhor neste duelo. “O time precisa voltar a treinar forte e readquirir o ritmo que tinha no Brasil. Acho que nosso segundo jogo já será melhor”, afirma.
A seleção brasileira chega ao Japão no dia 23, onde fará amistosos contra a seleção japonesa. A estréia no Campeonato Mundial será no dia 31, contra Porto Rico. O Brasil começou a partida com Fofão, Sheilla, Sassá, Jaqueline, Fabiana, Walewska. e Fabi. Entraram: Carol, Renatinha, Paula, Mari e Carol Gattaz.
< !-- /hotwords -- >