Menu
Brasil

Brasil tem doses pediátricas para vacinar todo o público infantil

Desde o início da campanha infantil, há menos de um mês, a pasta já distribuiu mais de 20 milhões de doses para todos os estados brasileiros

Geovanna Bispo

16/02/2022 17h05

Foto: AFP

O Ministério da Saúde informou que, atualmente, a pasta tem doses pediátricas em estoque suficientes para imunizar todas as crianças brasileiras com a primeira dose.

Desde o início da campanha infantil, há menos de um mês, a pasta já distribuiu mais de 20 milhões de doses para todos os estados brasileiros. O imunizante Pfizer e Coronavac estão autorizados a serem aplicados em crianças de 5 a 11 anos.

Nos próximos dias, o ministério deve enviar mais 4.6 milhões de doses para os estados, sendo 3,2 milhões para a primeira dose, divididas entre Pfizer e Coronavac, e 1,4 milhões para a segunda dose.

Para a vacinação de crianças, o Ministério da Saúde distribui para estados e Distrito Federal os imunizantes da Pfizer e da Coronavac. Aqueles que tomaram a vacina da Pfizer devem retornar ao posto de vacinação para receber a segunda dose oito semanas (cerca de dois meses) depois de tomar a primeira. Já para as crianças que receberam o imunizante Coronavac, o intervalo entre uma dose e outra é de 28 dias.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado