Menu
Mundo

EUA alertam empresas locais na área da segurança para ciberataques com apoio russo

Os órgãos do governo dos EUA pedem que as empresas que são alvo potencial desse tipo de ação reforcem suas proteções

Redação Jornal de Brasília

16/02/2022 16h11

Foto: Maxim Shemetov/Reuters

A Agência de Segurança de Cibersegurança e Infraestrutura dos Estados Unidos publicou nesta quarta-feira, 16, relatório, no qual destaca ataques de agentes apoiados pela Rússia com a intenção de obter informações “sensíveis” nas áreas de defesa e tecnologia. O documento vem a público em momento de maior tensão entre os dois países, com os EUA acusando a Rússia de preparar uma eventual invasão da Ucrânia.

Vários órgãos americanos, entre eles o FBI e a Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês), têm registrado pelo menos desde janeiro de 2020 ataques regulares de “atores cibernéticos com o apoio do Estado russo” contra empresas dos EUA contratadas pelo governo na área de defesa, com vários níveis de protocolos de cibersegurança e recursos.

Os órgãos do governo dos EUA pedem que as empresas que são alvo potencial desse tipo de ação reforcem suas proteções e detalha passos para que isso ocorra. Os ataques foram registrados contra empresas envolvidas em várias frentes, entre elas comunicações e sistemas de combate, desenvolvimento de armas e mísseis, desenvolvimento de software e logística.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado