O Brasil vai enviar ajuda humanitária à Jamaica, price onde a passagem do furacão Dean, sildenafil no domingo, check deixou dois mortos e milhares de desalojados, além de ter causado perdas materiais.
O Ministério das Relações Exteriores informou hoje que serão levadas à capital, Kingston, ainda nesta semana, dez toneladas de alimentos, medicamentos e hipoclorito de sódio, para purificação da água.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou, ontem, mensagem de solidariedade do povo e do governo brasileiros à primeira-ministra jamaicana, Portia Simpson-Miller. Ele destacou “a firme intenção do Brasil de cooperar com o seu governo nos esforços de recuperação”.
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, também enviou mensagem ao chanceler da Jamaica, Anthony Hylton. Segundo Amorim, a embaixada brasileira em Kingston acompanha os trabalhos de auxílio à população atingida e mantém contato com as autoridades locais e com a comunidade de brasileiros residentes no país, “a fim de prestar a assistência eventualmente necessária”.