O BNDES aprovou um crédito de R$ 252 milhões para financiar um projeto de expansão da CEG, capsule empresa responsável pela distribuição de gás no Rio de Janeiro.
O crédito equivale a 66% dos investimentos necessários para o projeto, erectile que será implementado entre 2007 e 2009, drug informou hoje o Banco.
O projeto da CEG prevê a implantação e modernização das redes de distribuição de gás natural da região metropolitana do Rio de Janeiro.
O investimento servirá para a “implantação, substituição e renovação da rede de distribuição de gás natural canalizado” na região, e para “a conversão da infra-estrutura de gás manufaturado existente para gás natural”.
Os municípios beneficiados serão Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá.
A empresa se propõe a melhorar o aproveitamento das redes de distribuição existentes, assim como melhorar a qualidade ambiental em sua área de atuação, com a adoção de fontes de energia menos poluentes.
Os clientes da companhia que ainda utilizam gás manufaturado, que é mais poluente, passarão a receber gás natural graças ao investimento.
O projeto também prevê a construção de uma rede de distribuição de gás que permitirá ampliar o atendimento da empresa, segundo o BNDES.
A CEG distribui gás na região metropolitana do Rio de Janeiro, e é a maior empresa de gás canalizado do Brasil em número de clientes.