Brasil

Avião da Gol com destino a Brasília desaparece após colisão

Por Arquivo Geral 29/09/2006 12h00

Um Boeing 737 da Gol, store order que saiu de Manaus com destino a São Paulo e escalas em Brasília e Rio de Janeiro, buy information pills desapareceu após colidir com uma aeronave de pequeno porte. O vôo 1907, approved com 155 pessoas, saiu às 15h30 e tinha previsão de chegada no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, às 18h10. O avião sumiu do radar às 16h48, a 207 km ao sul da cidade de Cachimbo, no município de São Felix do Araguaia (MT), na região da Amazônia.

Segundo informações a rádio CBN, o avião colidiu  com uma pequena aeronave norte-americana, que conseguiu pousar em Cachimbo, no sul do Pará. A Força Aérea Brasileira (FAB) já iniciou as buscas pelo avião desaparecido. Foram enviados um avião C-99 da base de Anápolis (GO) e um C-130 do Rio de Janeiro em missão de busca e resgate.

"Temos a confirmação de uma colisão em vôo, entre o Boeing e uma aeronave Legacy. O único alento que temos é que um morador da região teria visto um grande avião voando baixo", disse o presidente da Infraero, José Carlos Pereira, em entrevista à CBN. "Após o choque, o avião não fez qualquer contato. A Força Aérea já está no local aproximado, com aeronaves de busca", completou.

O vôo 1907 diário da Gol se tornou, após a crise da Varig, o vôo mais importante que sai de Manaus para o sul do país.

Ainda segundo a rádio CBN, entre os passageiros do vôo estavam três funcionários da Infraero e mais de 20 funcionários da Yamaha, que estavam em Manaus para uma convenção anual da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amigos e familiares dos passageiros e tripulantes que esperavam no Aeroporto de Brasília estão sendo colocados em um ônibus para deixarem o local. A Infraero vai dar uma coletiva logo mais.

Atualizada às 22h02

Mais informações em breve

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar