Menu
Brasil

Aumento do preço da cerveja deixa o produto mais visado por quadrilhas

Além de doer no bolso, esse aumento no preço da bebida causou também um aumento de roubos de cargas do produto

Camila Bairros

11/07/2022 9h42

Foto: PMDF

Na última semana, uma pesquisa informou que o preço da cerveja avançou 11,1% entre junho de 2021 e maio de 2022, período em que o consumo em volume cresceu 9,5%. O motivo do alto preço final envolve o aumento do preço dos insumos da cerveja, a alta do preço dos combustíveis e a perda do poder de compra do brasileiro.

O Brasil é o terceiro maior consumidor mundial de cerveja (7%), só atrás de China (27%) e Estados Unidos (13%). Por isso, além de doer no bolso, esse aumento no preço da bebida causou também um aumento de roubos de cargas do produto.

Por todo o país, as notícias sobre roubo de cerveja são constantes. O mais recente deles aconteceu na última semana, quando quatro homens renderam o motorista que carregava uma grande quantidade da bebida, o colocaram no porta-malas de um carro e fugiram levando o caminhão com a carga. Este caso foi no Distrito Federal, mas poderia ter acontecido em São Paulo, no Rio de Janeiro, ou em qualquer outro lugar.

A Polícia Militar do Distrito Federal já havia recuperado uma grande parte da carga roubada no sábado (9), quando encontraram 437 caixas de cerveja. E no domingo, os agentes encontraram o restante.

Esse foi só mais um roubo de carga da bebida que aconteceu neste ano. Na maioria das vezes, a quadrilha comete o crime e revende a cerveja a um preço mais barato, seja para distribuidoras ou para produtores de evento, para se livrar o mais rápido possível das evidências.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado