Menu
Brasil

Asafa Powell vence nos 100m rasos, mas não fica satisfeito

Arquivo Geral

07/08/2007 0h00

Atual recordista mundial dos 100 metros, o jamaicano Asafa Powell venceu a prova na disputa desta terça-feira do Super Grand Prix de atletismo, em Estocolmo, Suécia. Em dia pouco inspirado, Powell cruzou a linha de chegada com o tempo de 10s04 – apenas 0s01 à frente do bahamense Derrick Atkins, segundo colocado.


 


Mesmo com a vitória na prova, o velocista jamaicano não ficou satisfeito. “Normalmente, 10s04 é uma piada”, esbravejou o dono da marca de 9s77 desde junho de 2005. “Não foi uma boa corrida. Tive uma largada ruim, mas consegui administrar bem e reagir”, completou.


 


Tanto Powell quanto Atkins conquistaram seus desempenhos na primeira das três provas da disputa dos 100 metros. Com 10s16, Churandy Martin ficou em terceiro na prova dos dois, mas acabou na quarta colocação na classificação geral. O atleta das Antilhas Holandesas foi ainda superado pelo norueguês Jaysuma Saidy Ndure, que faturou a segunda prova com 10s07.


 


Mas nem mesmo o tempo ruim desta terça-feira abalou a confiança de Asafa Powell para o Campeonato Mundial de atletismo, que acontece no fim deste mês na cidade japonesa de Osaka. “Não estou preocupado com o Mundial. Sei o que fiz de errado e posso facilmente me corrigir”, resumiu.


 


Na versão feminina da prova, a vitória ficou com a norte-americana Me’Lisa Barber, que fez o tempo de 11s03 e bateu a compatriota Sanya Richards, com 11s05. O terceiro lugar foi da jamaicana Kerron Stewart, com 11s29.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado