Menu
Brasil

Argentino diz que domínio americano é parte do passado

Arquivo Geral

10/08/2006 0h00

Após três temporadas atuando na NBA, o argentino Manu Ginóbili espanta todos os monstros antes do início do Campeonato Mundial masculino de basquete no Japão, na próxima semana. Campeão olímpico em Atenas-2004 e vice-campeão mundial em Indianápolis-2002, o ala/armador avisa que os dias de bicho-papão da seleção norte-americana são página virada no cenário internacional.

Mesmo após os Estados Unidos fazerem uma ampla reformulação em seu sistema de trabalho para combinar talento e disposição de jovens na lutar pelo título no Japão, Ginóbili lembra que a diferença técnica entre os norte-americanos e o restante do mundo é muito pequena hoje. “Não acredito que você vá ver novamente uma equipe dos Estados Unidos vencendo todo mundo com uma grande diferença. Isto é coisa de 15 anos”, lembra. “Hoje, o basquete mudou e muitos de nós jogamos com eles (na NBA) e estamos muito próximos. Você não vai mais vê-los batendo os outros por 30 pontos. Isto é parte do passado”.

A Argentina está em Singapura onde disputa um torneio amistoso contra as seleções da Sérvia, Eslovênia e Espanha. Apesar da derrota para os espanhóis no último final de semana, Ginóbili está confiante na possibilidade de os argentinos voltarem para cada com mais um título. “Estamos jogando da mesma maneira que queríamos para o Campeonato Mundial. Toda vez que jogamos queremos vencer, isto é uma certeza. Pode ser Campeonato Mundial, Olimpíada, Campeonato da NBA ou Sul-americano, nós sempre queremos vencer”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado