A falha de comunicação entre a Ferrari e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 deste domingo implicará uma mudança na forma de comunicação entre as equipes e a entidade.
A partir de agora, os competidores terão de confirmar por escrito todos os e-mails que receberem da FIA. A questão foi discutida após a escuderia italiana alegar que não recebeu nenhuma recomendação para que seus carros fossem para a pista com pneus de chuva intensa, o que acarretou um pit stop obrigatório para Kimi Raikkonen e Felipe Massa durante a prova.
“Na reunião entre as equipes que aconteceu em Monaco, dia 7 de dezembro de 2006, todas concordaram em utilizar sistema eletrônico de comunicação para que todos os competidores recebessem simultaneamente qualquer aviso, sem que nenhum tenha alguma vantagem de tempo devido a sua localização no autódromo. Esse sistema vem sendo utilizado na atual temporada. Para evitar que o problema se repita, o método de comunicação eletrônica continuará a ser utilizado, mas, no futuro, uma confirmação escrita deverá ser enviada como resposta”, anunciou a entidade.