Menu
Brasil

Apagão no centro de SP foi causado por obra da Sabesp, diz Enel

A informação é da Enel, concessionária de energia. Procurada, a Sabesp não respondeu até a publicação desta reportagem

Redação Jornal de Brasília

18/03/2024 19h53

Foto: Agência Brasil

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A falta de energia em parte dos bairros da região central nesta segunda-feira (18) foi causada por uma escavação realizada pela Sabesp na região central de São Paulo, que atingiu acidentalmente cabos da rede subterrânea da distribuidora. A informação é da Enel, concessionária de energia. Procurada, a Sabesp não respondeu até a publicação desta reportagem.

De acordo com a empresa, a interrupção aconteceu por volta das 10h30. “De imediato, a companhia deslocou equipes de técnicos e eletricistas ao local para identificar a causa e realizar o reparo da rede”, afirmou a concessionária, que relata ter disponibilizado geradores para atender um hospital e outros clientes prioritários.

A Enel informou ainda que, em razão das características que envolvem a rede subterrânea da região, as equipes da distribuidora atuaram em parceria com a Sabesp durante toda a tarde e seguem trabalhando para normalizar o serviço.

“A companhia realizou manobras para isolar o trecho afetado e está realizando as ações necessária para restabelecer a energia para todos”, diz.

No início da noite, a energia havia sido restabelecida em parte dos endereços. Vias como a Doutor Cesário Mota Júnior e Martim Francisco, na Vila Buarque, continuavam sem luz.

Aos moradores da região, a concessionária informou que a energia deve ser retornada entre as 22h e as 23h desta segunda-feira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado