Ainda com seu futuro indefinido no Cleveland Cavaliers, o brasileiro Anderson Varejão é dúvida para o início dos treinos da franquia norte-americana nesta segunda-feira. Segundo reportagem do jornal News-Herald, o agente do ala/pivô, Dan Fegan, teria pedido US$ 10 milhões para que seu cliente renovasse por mais uma temporada. A oferta dos Cavs teria ficado em US$ 2,8 milhões.
No início da semana passada, Sandro Varejão, irmão do jogador viajou para os Estados Unidos para mais uma rodada de negociações e disse que esperava uma definição do caso antes do início dos treinamentos da equipe. Aparentemente, a solução ainda não foi encontrada e a oferta da franquia expira nesta segunda.
Após quatro temporadas com a franquia de Cleveland, Anderson tornou-se agente livre restrito no mercado da NBA e pode negociar com outras equipes, apesar de o Cleveland ter a prioridade para cobrir prováveis ofertas.
De acordo com o irmão do ala/pivô, Anderson chegou a ser sondado por equipes européias, mas não teria interesse imediato em deixar o basquete profissional norte-americano. O impasse para renovação de contrato não é uma exclusividade do brasileiro no Cleveland. O armador Sasha Pavlovic enfrenta situação idêntica e, de acordo com seu agente, Marc Cornstein, há poucas chances de seu cliente aceitar a oferta da equipe, ficando fora da preparação para a pré-temporada. Pavlovic também tem na Europa uma alternativa para ganhar mais com um novo contrato.
Anderson é o único brasileiro da NBA que ainda não renovou contrato com sua equipe. Por causa desta situação, ele não pode defender a seleção brasileira no Pré-olímpico de Las Vegas, há um mês.
< !-- /hotwords -- >