Menu
Brasil

Americanas castigam Argentinas e aguardam adversário da final do Pré-olímpico

Arquivo Geral

29/09/2007 0h00

Favorita ao título do Torneio Pré-olímpico das Américas, a seleção norte-americana castigou a Argentina neste sábado na primeira semifinal. Em Valdívia, no Chile, os Estados Unidos venceram por 107 x 53 (59 x 15 no primeiro tempo) e agora aguardam o resultado do duelo entre Brasil e Cuba, a partir das 21 horas, para conhecer seu adversário.

A final será neste domingo, às 17h. A Argentina joga às 14h30 para definir o terceiro lugar. Apenas o campeão em Valdívia obtém a classificação automática para os Jogos Olímpicos de Pequim. Os outros três semifinalistas disputam a repescagem no Pré-olímpico Mundial, em junho de 2008.

Mais uma vez, a seleção norte-americana não tomou conhecimento das adversárias em quadra. Com Rebekkah Brunson como cestinha (20 pontos), os Estados Unidos obtiveram sua quarta vitória na competição, mantendo a intensidade até o final do jogo. No minuto final da partida, as norte-americanas marcaram 16 pontos sem sofrer nenhum. Mariana Cava fez o possível por sua equipe. A argentina marcou 20 pontos no confronto, mas terá de se contentar com a disputa do bronze.

No Chile, a equipe da técnica Anne Donovan só foi ameaçada uma vez. No jogo de estréia contra Cuba, os Estados Unidos precisaram virar nos últimos 4 minutos para evitar a derrota.

Na primeira partida da preliminar, o Canadá venceu o México por 77 x 38 e vai para a disputa da quinta colocação do torneio. Neste domingo às 9h30, as canadenses enfrentam a seleção chilena, que passou pela Jamaica com 75 x 67 na outra preliminar.

Tamara Tatham foi a cestinha com 13 pontos para o Canadá. Fernanda Landa foi a cestinha mexicana com 9 pontos. No Chile, destaque para Valentina Aragonese com 18 pontos. Oberon Pitterson foi a principal pontuadora jamaicana com 15 pontos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado