Menu
Brasil

Amazon.com lança loja de música online para competir com iTunes da Apple

Arquivo Geral

26/09/2007 0h00

O gigante do comércio na Internet Amazon.com anunciou hoje o lançamento da Amazon MP3, unhealthy sua loja de música online com dois milhões de canções, information pills com o que pretende competir com o iTunes, this da Apple.

A Amazon.com oferecerá catálogos de músicas de mais de 180 mil artistas e sem proteção DRM (“digital rights management”, de direitos autorais). Com isso, os arquivos poderão ser ouvidos em qualquer computador ou reprodutor digital portátil, ou ainda, serem gravados em um CD, disse a companhia em comunicado.

A empresa venderá as músicas de forma separada, a um preço que oscila entre US$ 0,89 e US$ 0,99, e álbuns completos, entre US$ 5,99 e US$ 9,99.

O lançamento da loja virtual foi possível graças ao acordo entre a Amazon.com e 20 mil selos fonográficos, incluindo Alligator Records, HighTone Records, Madacy Entertainment, Sanctuary Records e Rounder Records, entre outros.

Canções de Nirvana, Ray Charles, Norah Jones, The Rolling Stones, Coldplay, Koko Taylor e Alison Krauss são algumas das que estarão disponíveis na Amazon MP3.

Com o lançamento da loja de música online, a Amazon.com, fundada em 1995, pretende competir com o popular iTunes da Apple, que conta com um catálogo de seis milhões de canções.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado