Da Redação
redacao@grupojbr.com
Um aluno de uma academia de natação em Campinas (SP) morreu na noite da última sexta-feira (30) após sofrer intoxicação aguda por inalação de cloro. Samuel Rodrigues Squarisi, de 38 anos, estava internado na UTI desde quinta-feira (29), depois que um funcionário da HydroCenter misturou, de forma involuntária, dois tipos de cloro, usados tradicionalmente para tratamento de piscinas de maneira individual.
Ele inalou um gás tóxico. Outros dois alunos também foram internados por intoxicação.
A junção dos tipos de cloro provocou a produção de um gás extremamente tóxico para os pulmões. A substância não chegou nem a ser jogada na água e afetou pelo menos nove pessoas. Uma mulher de 51 anos segue internada e com quadro de saúde estável. O estado de um homem de 37 anos não foi divulgado. As outras seis pessoas que inalaram a substância passam bem.
Às 10h30 deste sábado (1º), após a confirmação da morte de Samuel, a academia HydroCenter publicou uma nota numa rede social. “É com profundo pesar e intenso sofrimento que anunciamos o falecimento do aluno Samuel Rodrigues Squarizi. A academia, seus familiares, professores, demais familiares e parceiros expressam sincera solidariedade á família e seus amigos neste momento de tanta dor”, diz o texto.
A Vigilância Sanitária montou uma força-tarefa para investigação e busca de novos casos. Segundo a prefeitura da cidade, o local não possui licença de funcionamento e foi autuado. As informações são do G1.

Foto: Reprodução