Menu
Brasil

Alonso reconhece futuro indefinido para 2008

Arquivo Geral

29/10/2007 0h00

Depois de ser cotado para correr por – anote – BMW-Sauber, Toyota, Renault, Ferrari, McLaren e Williams em 2008, o espanhol Fernando Alonso admite que já não sabe apontar com precisão qual será seu futuro na Fórmula 1.

Apesar de figurar em maior ou menor grau na lista de cogitações de mais da metade das equipes da categoria, o bicampeão garante que ainda espera para saber se cumprirá seu atual contrato com a escuderia de Ron Dennis, que só termina no fim de 2008 com opção de renovação até 2009.

“Eu sei o que quero fazer, mas não sei se será possível”, resumiu Alonso, segundo a rede de TV espanhola Telecinco. “As opções estão abertas, e tudo está para ser negociado”, completou.

O piloto ibérico de 26 anos poderia se envolver em uma troca com a Williams, que cederia o alemão Nico Rosberg à McLaren por um ano. Além disso, Alonso poderia ocupar a vaga de Ralf Schumacher na Toyota ou retornar à Renault para um acordo de três anos.

A volta à antiga casa teria alguns detalhes mais acertados, especialmente depois que Flavio Briatore viajou ao Brasil para o Grande Prêmio local com rumores de que teria fechado com um grande patrocinador que bancaria a volta de seu ex-pupilo.

Ex-pupilo que, por sinal, ainda não dá pistas de qual pode ser seu futuro. “Tenho uma idéia, um desejo sobre o que quero fazer. Vamos ter que ver”, despistou.

Homenagem – Pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro sem título, Alonso esteve presente a um encontro com os fãs de sua cidade-natal, Oviedo.

Durante a cerimônia, o governador da província das Astúrias prometeu construir um circuito e um museu que levem o nome do piloto. Segundo Vicente Alvarez Areces, é uma maneira de “reconhecer o esforço e a habilidade vencedora do grande campeão”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado