Menu
Brasil

Alonso diz que pneus vão decidir o campeão de 2006

Arquivo Geral

28/08/2006 0h00

Faltando apenas quatro etapas para o final da temporada, o espanhol Fernando Alonso ainda tem problemas com a perseguição de Michael Schumacher. Agora com 12 pontos de vantagem na classificação, o piloto da Renault acredita que nem a má fase da equipe e nem a proibição dos amortecedores devem atrapalhar a briga com o alemão. Segundo ele, a decisão será dos pneus.

“Ninguém sabe o que vai acontecer nos testes da próxima semana e depois da corrida em Monza. Ainda temos duas sessões de treinos”, disse Alonso. “A Ferrari provavelmente terá mais. Acho que a disputa ficará nas mãos de Michelin e Bridgestone, porque os carros já chegaram ao ápice de seu desenvolvimento”, completou.

Segundo lugar no Grande Prêmio da Turquia, ele só ficou decepcionado com a posição de seu companheiro Giancarlo Fisichella, que foi sexto em Istambul. O espanhol reafirmou que os carros já mostraram todo seu potencial, e que só a Michelin pode ajudar a melhorar o desempenho da equipe até o final do ano.

“Na última parte do campeonato, não dá pra achar um ou dois décimos extras no carro, enquanto os pneus dão a você mais de meio segundo. Acho que já fizemos o que podíamos. Resta o que todos sabemos: os pneus serão o ponto decisivo da temporada”, explicou o atual campeão mundial.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado