Menu
Brasil

Alonso diz que não vai tentar tirar Hamilton das corridas restantes

Arquivo Geral

28/09/2007 0h00

Depois de ouvir nesta quinta-feira que foi agressivo demais na primeira curva do GP da Bélgica – quando quase bateu no carro de Lewis Hamilton – e saber de seu companheiro que haverá resposta, Fernando Alonso respondeu após os primeiros treinos livres sobre a questão envolvendo os dois pilotos da McLaren.

Hamilton havia dito que conversaria com Alonso para resolver os problemas com o espanhol dentro da pista. O bicampeão mundial, porém, não se mostrou preocupado com isso. “Não é muito importante. Spa já passou e não falaremos sobre isso neste fim de semana. Vamos falar aqui sobre o circuito e sua baixa aderência do mesmo, então, é uma relação normal”, declarou.

Alonso ainda afirmou que jamais tiraria o inglês da pista, até por serem da mesma equipe. “Em Spa nós não batemos. Eu acho que nunca bateremos um no outro. Estamos lutando pelo campeonato mundial, mas ao mesmo tempo somos pessoas inteligentes e tentamos terminar as corridas”, disse o bicampeão.

Para o espanhol, o que aconteceu na primeira curva do GP da Bélgica é normal nas corridas de Fórmula 1. “Em qualquer acidente, você não sabe se será você aquele que parará logo na primeira curva. Todos queremos vencer, todos queremos cruzar a linha de chegada no fim da corrida, então isso não vai acontecer”.

Lewis Hamilton se utilizou da ironia para responder a Alonso. “Bem, eu não o joguei na parede, eu dei-lhe espaço. Pensando bem, deveria tê-lo jogado na parede”, brincou o novato líder do campeonato.

O inglês afirmou que tentou ser limpo em Spa, mas que pode não fazer a mesma coisa em uma próxima vez. “Tento ser limpo e responder apenas na pista, com resultados. Então, apenas tentarei batê-lo nesta corrida. Eu acho que isto vai doer mais nele do que se eu o prensar na parede”, afirmou, alertando seu companheiro de equipe: “Na próxima vez, não lhe darei espaço, simples assim”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado