Menu
Brasil

Alonso diz que não vai correr pela Ferrari em 2008

Arquivo Geral

02/10/2007 0h00

O espanhol Fernando Alonso mostrou descrença quanto à possibilidade de pilotar pela Ferrari em 2008. Cansado dos boatos que o ligam a outras equipes, como BMW-Sauber, Renault, Toyota, Prodrive e a própria Ferrari, o bicampeão mundial mostrou não acreditar que a escuderia italiana espere por ele.

“Para o ano que vem, sei que eles têm contrato com Kimi Raikkonen e com Felipe Massa. É uma possibilidade que não está nos meus planos”, afirmou o espanhol, que afirmou ser pouco provável que fique sem equipe em 2008 – pelo menos se depender dele. “Deixar de correr no ano que vem não está nos meus planos”, garantiu.

Confirmado por contrato na McLaren até 2009, o espanhol mostrou mais preocupação em tirar a diferença de 12 pontos que o separa de seu companheiro de McLaren, o britânico Lewis Hamilton. Alonso deu a entender que uma mudança na equipe não é impossível, mas começa a demonstrar menos restrições ao companheiro.

Falando sobre a disputa pelo título, o piloto afirmou que, “no momento, temos possibilidades de 50%. Temos que ver o que se pode fazer na China. É preciso salvar o primeiro set point“. Ainda segundo o ibérico, “se não estiverem juntos no ano que vem, mas eu tiver um bom carro, tudo bem. E se tivermos que continuar juntos, teremos outra disputa bonita”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado