Brasil

Aeroporto de Congonhas opera com atrasos após incidente com avião da Gol

Por Arquivo Geral 06/10/2006 12h00

O Aeroporto de Congonhas, what is ed thumb em São Paulo, está funcionando com cerca de 50 vôos atrasados depois de passar cerca de uma hora interditado por causa de um avião da Gol que derrapou na pista durante aterrissagem. O incidente provocou susto entre os passageiros, mas não deixou ninguém ferido.

Às 6h06, a aeronave, que vinha de Cuiabá com 128 ocupantes, parou na área gramada e só foi retirada às 7h09. Seis minutos depois, as operações de pouso e decolagem foram retomadas.

Um verdadeiro congestionamento aéreo se formou após a liberação do aeroporto. A previsão é de que os atrasos continuem pelo menos até o início da tarde.

Apesar de ainda não haver confirmação do motivo da derrapagem, a principal suspeita é de que a chuva que atinge vários pontos de São Paulo na manhã de hoje tenha feito o avião escorregar na pista.

Por conta do incidente, dois vôos que chegariam em Brasília, vindos de São Paulo, ficaram atrasados: Gol 1612 e BRA 1022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma semana, esse foi o segundo incidente com um avião da Gol. No dia 29, um Boeing caiu no norte de Mato Grosso após colidir com um jato Legacy. Os 154 ocupantes do Boeing morreram. Com partes da asa e da cauda quebradas, o Legacy conseguiu pousar em segurança na Base Aérea da Serra do Cachimbo, no sul do Pará.

Leia também:
Pista pode ter feito avião da Gol derrapar em São Paulo
Avião da Gol derrapa na pista de aeroporto em São Paulo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar