Menu
Brasil

Aeronautas suspendem a greve até domingo

A Infraero prevê que haja um aumento de 45% no movimento dos aeroportos nas festas de final do ano em comparação com o ano passado

Camila Bairros

24/12/2022 8h11

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A greve dos aeronautas, que começou na última segunda-feira (19), está suspensa até o meio-dia de domingo (25). O Sindicato Nacioanl dos Aeronautas (SNA) publicou uma nota informando que o movimento aguardaria o resultado da votação de uma nova proposta apresentada pelas empresas.

Os voos não foram completamente paralisados, mas estão apresentando atrasos nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza.

O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi o mais afetado, com 14 voos cancelados e outros 78 atrasados. O de Guarulhos, também em São Paulo, apresentou três voos com atrasos.

O aeroporto de Santos Dummont, no Rio de Janeiro, teve 50 voos atrasados e seis cancelados. A previsão da Infraero para este período de final de ano é de que haja um aumento de 45% no movimento dos aeroportos da rede em comparação com o ano passado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado