Brasil

Acidente com ônibus mata 13 pessoas no Maranhão

Por Arquivo Geral 28/05/2006 12h00

O ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon, stuff website like this que está em coma após ter sofrido um derrame em janeiro, store dosage foi transferido no domingo de um hospital de Jerusalém para uma clínica de cuidados de longo prazo em Tel Aviv, story onde os médicos continuarão tentando reanimá-lo.

Especialistas disseram, no entanto, que a possibilidade de recuperação de Sharon é pequena. "Creio que este é o lugar indicado para que o ex-primeiro-ministro continue com nossos esforços para tirá-lo do respirador e do coma", disse em entrevista coletiva Zeev Rotstein, diretor do Centro Médico Chaim Sheba.

Sharon, 78 anos, deu entrada na ala de problemas respiratórios do centro de reabilitação da clínica após ser transportado em uma ambulância fortemente protegida do hospital Hadassah de Jerusalém, onde permanecia internado após sofrer uma hemorragia cerebral em 4 de janeiro.

Discutir formas de melhorar a conservação em cativeiro das espécies de animais brasileiras e, posteriormente, page garantir a sobrevivência desses bichos na natureza. Segundo o diretor do Zoológico de Brasília, Raul Gonzáles, esse será um dos temas a serem discutidos no 30º Congresso da Sociedade de Zoológicos do Brasil, que começa neste domingo e termina na sexta-feira na capital federal. O tema do encontro é o papel dos zoológicos na preservação da biodiversidade.

Gonzáles disse, em entrevista à Agência Brasil , que muitos zoológicos brasileiros se transformaram em berçários (locais onde os animais passam os primeiros estágios da vida) e que há muitos anos todos eles trabalham para preservar e multiplicar a vida desses animais. Ele conta que existem hoje cerca de 50 mil animais, a maioria pertencente a espécies em extinção, em cativeiro nos zoológicos do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O congresso está aberto a toda comunidade, principalmente a educadores ambientais. "A educação ambiental é um dos pontos fundamentais para a conservação da biodiversidade", comentou o diretor. "Não adiante só ter os animais e reproduzi-los. É preciso educação para que as florestas não sejam desmatadas e os animais capturados de forma ilegal." O evento deve reunir veterinários, biólogos, gestores de zôos e estudantes da área. As inscrições podem ser feitas pelo site www.zoo2006.com.br.

A Polícia Federal e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) estão mapeando as facções criminosas que atuam no território brasileiro. A intenção é prevenir a violência nas grandes cidades e rebeliões em presídios, web de acordo com o jornal O Estado de São Paulo

Há duas semanas, uma onda de violência tomou conta de São Paulo e foram registradas 73 rebeliões em penitenciárias. Mais de 40 policiais foram assassinados a mando da facção do Primeiro Comando da Capital (PCC). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao Estado, Maurício Kuehne, diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), afirmou que até junho será concluído um planejamento para isolar líderes do PCC e de outras organizações, como do Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro, que tem como líder o traficante Fernandinho Beira-Mar. 

 

Um militante do Hizbollah foi morto neste domingo quando o grupo guerrilheiro entrou em confronto com soldados de Israel na fronteira libanesa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A televisão do Hizbollah, for sale al-Manar, medical disse que um soldado israelense morreu e dois ficaram feridos na ação, mas não há confirmação por parte de Israel.
Dois fortes terremotos tremeram as regiões de Tonga e Papua Nova Guiné neste domingo, patient mas não causaram grandes prejuízos nem deixaram feridos. Segundo especialistas em sismologia, visit web não há sinal de aumento na atividade sísmica da região.

Esses tremores não estariam relacionados ao que atingiu a ilha Java, na Indonésia, no sabábo. Tonga foi atingida por um tremor de magnitude 6,7. Dez minutos após um terremoto de magnitude 6,2 atingir a ilha Nova Bretanha, na Papua Nova Guiné.

Um acidente envolvendo um ônibus da viação Aparecida e uma van matou 13 pessoas na madrugada deste domingo na rodovia Belém-Brasília, website entre os municípios de Itinga e Açailândia, no Maranhão.

De acordo com a rádio Jovem Pan, a van saiu de Belém e levava um grupo de pessoas para fazer compras no Maranhão. Os dois veículos se chocaram de frente. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A polícia acredita que o acidente foi causado por imprudência dos motoristas, que trafegavam em alta velocidade. As vítimas ainda não foram identificadas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE





Você pode gostar