Organizações de todo o Brasil realizam, order nesta segunda-feira, information pills ações de conscientização e esclarecimento da população a respeito de uma doença de pele que atinge cerca de 1,8 milhões de brasileiros. O Dia 29 de Outubro foi oficializado com o Dia Nacional de Combate à Psoríase pela Lei 11.373, de 30 novembro de 2006.
A psoríase é uma doença crônica, não contagiosa, de causas ainda desconhecidas, que provoca essencialmente, a descamação da pele. Alguns portadores sofrem problemas também nas articulações, mas o maior desconforto ainda é o preconceito social. A falta de informação faz com que os portadores sofram casos extremos isolamento e depressão.
Neste 29 de outubro, Dia Mundial da Psoríase, organizações de todo o Brasil realizam atividades para melhorar a auto-estima e a qualidade de vida de seus portadores. Em Brasília, a ABRAPSE (Associação Brasiliense de Psoríase) montará um estande institucional no Pátio Brasil para tirar dúvidas do público em geral, além de promover um workshop para os jornalistas.
Idealizadores da ABRAPSE estarão nesta segunda, 29 de outubro, no térreo do Pátio Brasil Shopping, em um estande institucional montado em frente à Loja 2001. No local, serão distribuídos materiais informativos sobre os problemas gerados pela doença e os portadores e curiosos poderão cadastrar e receber orientações – também haverá sorteio de brindes.