Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasil

A partir de amanhã (28), o Diário do Nordeste, maior jornal do Ceará, será apenas digital

De acordo com informações do Portal dos Jornalistas, a nova fase 100% digital vai incluir a implementação de um modelo de paywall e assinatura

Jornalistas mostram última edição impressa do Diário do Nordeste

Guilherme Gomes
[email protected]

No dia 18 deste mês, a Editora Verdes Mares, do Grupo Edson Queiroz, anunciou que a última edição impressa do Diário do Nordeste vai circular em 28 de fevereiro. A partir de amanhã, o maior jornal do Ceará será apenas digital.

De acordo com informações do Portal dos Jornalistas, a nova fase 100% digital vai incluir a implementação de um modelo de paywall e assinatura. A Federação Nacional de Jornalistas e o Sindicato dos Jornalistas do Ceará lamentaram o ocorrido.

Por meio de uma nota, as entidades jornalísticas disseram que “o fim da circulação impressa de mais um jornal no Brasil é um duro golpe no direito da população de ser informada. Segundo o projeto Atlas da Notícia, vivemos em um país onde 62% dos municípios não têm cobertura noticiosa. E 15,9% da população carecem de acesso a jornalismo produzido localmente. São 33,7 milhões de brasileiros vivendo nos chamados desertos de notícia. Norte e Nordeste continuam sendo as regiões com maiores concentrações de vazios de cobertura local”.

Segundo a editora do diário, o objetivo da mudança é de se tornar o mais relevante e acessado veículo de informação do Nordeste nos próximos dois anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Diário do Nordeste possui relação de longa data com seu público. E o perfil desse leitor mudou. Para acompanharmos totalmente o novo comportamento, estamos focando nossa energia no digital. Com isso, ampliamos a versão digitalizada do jornal para que o leitor possa desfrutar do nosso conteúdo em qualquer plataforma a qualquer hora”, afirmou Carlos Rotella, presidente executivo do Grupo Edson Queiroz.

Diário do Nordeste

O jornal Diário do Nordeste é um dos mais lidos do Norte e Nordeste, segundo o IVC (Instituto Verificador de Circulação). Com mais de 100 prêmios em âmbito nacional e internacional, é o mais vendido e de maior circulação no Estado do Ceará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar