Menu
Na Hora H!

Zoológico chinês nega que seu urso seja um humano

Especulações surgiram, levando as autoridades do zoológico a se pronunciarem

Redação Jornal de Brasília

02/08/2023 8h54

Foto: Reprodução

O zoológico de Hangzhou, na China, chamou atenção internacional depois que um vídeo de um de seus ursos em pé nas patas traseiras se tornou viral. Especulações surgiram, levando as autoridades do zoológico a se pronunciarem e assegurarem que se trata de um urso verdadeiro, não um humano em fantasia.

Ashleigh Marshall, especialista do Zoológico de Chester, explicou que o animal é definitivamente um urso real, embora compreenda o ceticismo dos visitantes, já que os ursos-do-sol podem se assemelhar a pessoas em suas aparências.

Marshall esclareceu que as dobras nas costas do urso-do-sol, anteriormente interpretadas como evidência de um humano vestido de urso, são características naturais que ajudam a proteger o urso de predadores. A pele solta permite que o urso se defenda caso seja atacado.

O zoológico de Hangzhou tratou as alegações com um comunicado fictício, alegadamente da perspectiva de Angela, o urso em questão, dirigido aos visitantes confusos que presenciaram a cena.

Apesar das especulações, o zoológico se mantém firme em afirmar que o urso em questão é uma espécie genuína e real, não um humano fantasiado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado